sábado, 23 de janeiro de 2016

Segue ai o TRANSLATE da semana.

Inspirado nos ensinos de Salomão em Eclesiastes.


O menino de bochechas rosadas, olhar irritado e lágrimas nos olhos, deitado de costas no chão, esperneava e gritava a todo pulmão: - Eu quero agora!!!
Não devia ter mais que 3 anos, e no entanto, já era capaz de produzir uma das maiores vergonhas que sua mãe ira passar na vida. Logo se formou uma fila de curiosos para ver o espetáculo do garoto que não podia esperar chegar em casa para abrir o iogurte de saquinho que a mãe havia colocado no carrinho, não podia ser depois, tinha de ser agora. 
Constrangida com a repercussão e com os olhares acusadores ao redor, abriu desajeitada o saquinho para o garoto sorver não mais que dois goles e deixa-la agora com a tarefa árdua de levar o resto do líquido para casa sem entornar.
Não sei você, mas nessas horas minha vontade era de tomar o garoto das mãos da mãe, dar-lhe umas duas palmadas na bunda, e falar uma das frases antológicas da minha mãe: ``Se chorar vai apanhar mais! Engole o choro! Engole agora!´´. Não é assim que você pensa toda vez que vê uma criança fazendo birra, principalmente se for seu irmão caçula.
Ao ver aquela cena fiquei  pensando nos conselhos de Deus e N´Ele dizendo: 
- Filho espere um pouco, não ta na hora de fazer sexo ainda!
Ai Deus diz pra você: - Deixe eu te ajudar a escolher as músicas que você vai ouvir, os filmes que vai assistir, os livros que vai ler. Em outras palavras Deus tá dizendo: - Para de consumir esse lixo de conteúdo que só fala de pegação, traição, bebida, balada, violência e ocultismo.
E você choramingando diz: - Eu quero ouvir, ler e assistir o que quiser. Eu quero chegar tarde em casa! Eu quero ter meu dinheiro! Eu quero dirigir! Eu quero namorar! Eu quero! Eu quero! Eu quero! E eu quero agora!!!
E quando alguém diz não pra gente, quer seja Deus, seus Pais, Professores ou até mesmo um amigo, o que a gente faz?
Coloca as costas no chão e esperneia dizendo: - Mas todo mundo na minha escola já fez! Todo mundo faz! Todo mundo vai! Os tempos mudarão! Você é antigo! Vou fugir de casa! Ninguém me entende!
Ou diferente do menino birrento do supermercado, pode até ficar triste, se aborrecer, e chegar até a reclamar um pouquinho, afinal ninguém é perfeito. Mas no fim entende que tudo na vida tem um tempo, e que para alguns momentos e situações sua hora ainda não chegou. Apesar de vivermos em tempos de comidas de três minutos, precisamos aprender com Deus que tudo tem um processo, que algumas coisas levam tempo, e precisam do tempo para podermos aproveitar de maneira completa e saudável.
Por isso a partir de agora deixe de fazer pirraça, confie em Deus. 
                                                                            Sossega que a tua hora vai chegar!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbos de Comando para Questões

Para todos que estão se preparando para os vestibulares, concursos e até os cursos da educação básica e superior, compreender de maneira pre...