segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Perguntas que Eu Faria


Lição 4- O Sábio Insensato

Se liga na lição dessa semana:
Salomão depois de atingir o topo, e ser o cara por algum tempo cometeu uma sequência de erros que acabaram o levando para o lado negro da força. Dentre suas lambanças as principais foram quebrar os princípios e as regras de Deus para sua vida e trazer costumes e hábitos do mundo para dentro de sua família e de seu povo. O vacilo foi tão grande, que alguns erros como queimar crianças em adoração a deuses pagãos, continuarão sendo praticados em Israel, durante quase 400 anos depois da sua morte, sendo extinto pelo Rei Josias em uma reforma espiritual praticada durante seu reinado.
No entanto nós não estamos aqui pra julgar Salomão, pelo contrário precisamos aprender com sua história para não cometer os mesmos erros que ele. Para ajudar a contextualizar os motivos  que levarão Salomão ao erro, gostaria que você pensasse um pouco em algumas perguntas:

  • Será inteligência e sabedoria a mesma coisa? 
  • O que é sabedoria então? 
  • Salomão foi influenciado ou influenciou?
  • E eu, sou mais esperto que Salomão?
  • Posso ouvir qualquer música?
  • Ir a qualquer lugar?
  • Ler qualquer Livro?
  • Namorar com qualquer pessoa?
  • Andar com qualquer amigo?
  • Se sofro tantas influências, qual os cuidados que deve tomar ao escolher o participa da minha vida?
  • Onde estão os templos dos deuses modernos?
  • Sera que minha Tv, meu Smartphone, minha Playlist ou meu computador podem ser templos pagãos?
  • Pra que Deus concedeu Sabedoria a Salomão?
  • Deus me da Sabedoria? Para que?

 Leve estas e outras perguntas pra lição  pra sua classe de adolescentes, tenho certeza que vai ser muito legal, debater este assunto, dar e ouvir as opiniões dos outros.

Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbos de Comando para Questões

Para todos que estão se preparando para os vestibulares, concursos e até os cursos da educação básica e superior, compreender de maneira pre...