quarta-feira, 18 de março de 2020

NÃO SEI, SÓ SEI QUE FOI ASSIM!





NÃO SEI, SÓ SEI QUE FOI ASSIM!


Quando você pensa na África o que vem a sua cabeça? Fome, Miséria, Leões, Pastagens em Savanas Douradas e Aldeias de Canibais. Se você cresceu em um ambiente parecido com o meu, estes elementos provavelmente serão os primeiros a vir a sua mente. 
Eu nunca fui a África, nunca conversei com um Africano, nunca havia pesquisado, lido um livro, assistido um documentário sobre a África até cursar a faculdade de história.
Foi ali nos bancos do Curso de Licenciatura em História, depois de gastar tempo, que descobri que a Africa tem 50 países, 1 bilhão de habitantes, cidades urbanizadas e desenvolvidas como Lagos na Nigéria ou Kinshasa no congo com 8 milhões de habitantes , que na África existem grandes industrias, e que também houveram grandes reinos como o Egito (Sim o Egito fica na África), Império Kush, Império Axum, Cartago e Vândalos, que já na Idade Média tinham sistemas de políticos, culturais e comerciais muito mais avançados que os Países Europeus ainda afundados no famigerado Feudalismo, descobri ainda que existe neve na África, bem la no topo do Kilimanjaro, além de lindas praias e de alguns dos hotéis mais luxuosos e caros do mundo.
Minhas conclusões sobre a África eram baseadas no que eu havia ouvido falar, eu compartilhava ideias que não eram minhas, eu as recebi de outros, que certamente também não conheciam o tema, ou pior eram mal intencionados. 
Minha visão sobre a África mudou depois que eu a conheci, percebe que coisa sensacional aconteceu aqui! Eu conheci a África, ou pelo menos uma parte dela que eu não conhecia. Experimentei através dos livros, imagens, vídeos, depoimentos e conversas uma África construída pelas minhas conclusões, e não a de outros.
Acredito que esta percepção equivocada em relação a África, acontece em muitos outros aspectos de nossa vida, principalmente o espiritual.
O grande problema é que a gente conhece Deus só de ouvir falar,  pelo que ouvimos da Escola, da Igreja, da Família, dos Amigos, da TV, do professor de filosofia, da Revista Super Interessante ou de qualquer outra fonte que possa existir, e tiramos nossas conclusões sobre Deus pelo que ouvimos falar. Não conhecemos Deus, não estudamos sobre Ele, não temos relacionamento com Ele e tiramos conclusões erradas, nos revoltamos e até desistimos D´Ele sem sequer o conhecermos de verdade.
Tem muita gente por ai equivocada e revoltada com Deus, gente que até desistiu e desacreditou D´Ele sem sequer O conhecer de verdade.
Antes de ficar esperando completar 18 anos pra nunca mais ter que ir igreja, ou de se declarar ateu ou agnóstico aos 14 anos, busque conhecer a Deus, com seus olhos, ouvidos, coração e mente, e então decidir o que fará com este conhecimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbos de Comando para Questões

Para todos que estão se preparando para os vestibulares, concursos e até os cursos da educação básica e superior, compreender de maneira pre...