terça-feira, 15 de março de 2016


DEUS É BOM O TEMPO TODO!

Ouvi uma história certa vez sobre um Rei que adorava caçar, o acompanhava nestas caçadas um  servo, que criado em uma família simples e cristã tinha costume de sempre agradecer por tudo que lhe acontecia.
Mesmo nas coisas que pareciam negativas estava lá o matuto dizendo: Deus é bom! Ele sabe de tudo!
Certo dia durante uma caçada, a arma do rei deu um defeito que lhe custou o dedo polegar, passado o susto e percebendo que o rei estava bem, o matuto bradou seu jargão: Deus é Bom! Ele sabe de tudo!
O rei furioso pelo ferimento, e pensando ser deboche do vassalo, mandou prendê-lo imediatamente e esquecê-lo na cadeia.
Após algum tempo já recuperado do ferimento o Rei resolveu sair em uma nova caçada, levando consigo três soldados, quando estavam no meio da floresta foram alcançados por um grupo de canibais, que rendeu a todos e logo acenderam a fogueira para oferecê-los aos deuses e logo em seguida
Quando o sacerdote foi conferir os homens, percebeu que o rei não tinha um dedo, logo mandou tira-lo e liberta-lo. Ele não poderia ser ofertado aos deuses já que segundo a cultura daquele povo a falta do dedo o tornava incompleto.
Ao chegar no reino muito feliz, lembrou-se do vassalo preso, e decidiu solta-lo. Ao entrar na presença do Rei logo bradou seu bordão: Deus é Bom! Ele sabe de tudo! Ao que o Rei prontamente bradou: Amém!!!
Abraçou o servo desculpando-se  pelo acontecido, e logo indagou: - Amigo sou agradecido a Deus, e concordo que ele foi bom comigo, mas e quanto a sua prisão? Se Deus é bom por que você ficou tanto tempo preso sem ter culpa?
O Matuto deu um sorriso olhou para o Rei e disse: - O senhor ainda não entendeu nada. Se estivesse solto certamente estaria com você na caça, e como tenho todos os dedos a essa hora estaria morto. Deus é Bom! O tempo todo!
Com Deus, Tá sempre tranquilo, Sempre favorável!

Verbos de Comando para Questões

Para todos que estão se preparando para os vestibulares, concursos e até os cursos da educação básica e superior, compreender de maneira pre...